VLOG

Procure antes de perguntar

Disponibilizamos informações para serem consultadas, até hoje não sei para que. Foi criado uma tela específica no sistema para adicionarmos conhecimento, igual o "knowledge base" da Microsoft, sim, temos uma base de conhecimento só nossa, com informações sobre nossos sistemas entre outras coisas.
Agora vocês imaginam quantas pessoas acessam essas informações? Serei bem sincero. Hoje em dia, nenhuma provavelmente. Claro que muito se deve a falta de instrução, não sei até agora porque não são instruídos à isso, mas também porque é muito mais fácil perguntar para resolver logo o problema do cliente e conseguir desligar o telefone.
Toda vez que vejo uma janelinha do MSN me incomodando, já sei que irei ler algo que não em deixará muito feliz. Em dias que o coordenador do suporte não está então, melhor morrer queimado do que me atrever a ler o que escrevem. Agora, o que me deixa mais desconsolado, é que acreditam que esse cara tenha mais capacidade dentre os demais. De fato, quando você olha para equipe inteira, acredito que todos teriam a mesma vontade de morrer.
Imaginem um carpinteiro trabalhando com ferramentas de péssima qualidade, que tipo de móveis ele construirá? Sim, móveis tortos, onde suas partes não se encaixam perfeitamente. Móveis com um acabamento horrível e assim por diante. Acredito que isso faz parte da vida do nosso corajoso amigo que faz a frente desse setor.
Ainda estou pensando em como estaria se não tivesse corrido atrás das coisas e aprendido muita coisa que aprendi. Será que estaria bem profissionalmente? Será que estaria na posição que estou? Ou será que seria enviado para trabalhar com suporte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário