VLOG

Tecnologia x cultura

Acho que o problema de entender como utilizar esses elevadores, que possuem um botão para subir e outro para descer, é questão de cultura. Ninguém consegue pensar nesses botões como para cima é porque quero subir e para baixo porque quero descer. É diferente, eles pensam de outra forma, eles imaginam que estão chamando o elevador, então, como ele está em um andar superior ao que estão, eles acham que precisam apertar a setinha para baixo para que o elevador desça.
Pior é o pensamento de quando estão em um andar superior ao térreo, eles pressionam a setinha para cima imaginando que o elevador sempre estará no térreo? Porque é sempre assim que acontece, você está subindo e alguém que quer descer fez com que o elevador parasse desnecessariamente.
Mais bacana ainda são aqueles que pensam que um botão serve para o elevador da direita e o outro para esquerda. Nesse momento tentamos imaginar qual dos dois chamaria o elevador da esquerda para que eu possa subir até o 10º andar? A resposta vem bem clara a mente, não à minha, mas para aqueles que não compreendem vem.
Cômico também são aqueles que acham que precisam apertar a setinha ou o "botãozinho vermelhinho", pressionam, pressionam, nada acontece, mas eles continuam tentando. Como nada acontece, começam a colocar mais pressão sobre os dois, quem sabe abrindo um buraco neles, algo aconteça. Um dia conseguirei compreender a lógica de várias pessoas que tentam utilizar esse tipo de elevador e não conseguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário