VLOG

O valor das coisas

Existem certas coisas em que o importante não é o valor monetário e nem sempre o sentimental, mas o transtorno causado para termos novamente tal objeto.
Em um exemplo prático, imagine você dirigindo seu carro pela rua e alguém colide com você, a pessoa com toda calma do mundo, diz que irá pagar, que possui seguro, que seu carro será arrumado. Um problema maior do que o valor em si, ocorre quando você trabalha em um local muito distante, alguém que trabalhe longe e possua um carro, com toda certeza do mundo não gostaria de ficar sem seu veículo. É um transtorno desnecessário, porque se não houvesse essa ação do terceiro, com certeza você continuaria sua vida normal.
Igualmente podemos comparar um aparelho de DVD. Chega um amigo seu, resolve mexer e quebra, a grande questão não é a grana que você desembolsou no aparelho, mas o problema de ficar alguns dias sem ele. Por mais que seu amigo diga que irá pagar, o que você fará durante o período que estiver sem o aparelho?
Um pensamento que já comentei por aqui, que foi meu pai quem disse: "Não sabe mexer? Não mexa.", isso significa o que para vocês? É, isso mesmo, não temos muito o que pensar sobre isso. Eu sempre digo para as pessoas, se não sabe como fazer ou como utilizar, pergunte, é simples, indolor e não causará transtornos para o dono do objeto que você estiver mexendo. Não sei porque raios as pessoas preferem fuçar em algo que elas desconhecem totalmente, correndo o risco de danificá-lo e deixar seu dono com cara de raiva. Esse lance é igual se algum amigo seu comer sua mulher e você descobrir, tem como voltar atrás?

Nenhum comentário:

Postar um comentário