VLOG

O caos está aí

O caos se estabeleceu.O que esperam os últimos sobreviventes do massacre que foi o ano passado? Milagre? Não sei, mas muitas vezes parece que estão realmente esperando um milagre.
Não entendo o que as pessoas querem dizer com a frase: "Eu ganho pouco.", sinceramente não entendo mesmo. Por que não entendo? Por motivos simples e óbvios. Eu imagino que qualquer ser normal acataria uma ordem e a cumpriria, pois é o seu dever dentro de uma empresa. No entanto, vejo pessoas descumprindo as ordens dadas. Essas pessoas realmente esperam receber aumento?
Se eu ouvisse essa reclamação de algumas pessoas, compreenderia, no entanto, aqueles que menos fazem são os que mais reclamam desse tipo de coisa. Analisem comigo, se você é contratado para fazer determinado serviço, mas sempre que precisa fazer algo referente a isso, você pergunta para o "amiguinho" que está ao seu lado, então pelo bom senso concluímos que você não tem capacidade para fazer aquela determinada coisa, correto? Qual é o mínimo, como um ser humano normal, que você deve fazer já que não sabe sobre aquilo em que você trabalha?
Eu fiz o seguinte quando não sabia nem um décimo do que faço hoje, ia estudar, ia procurar tudo que seria necessário para o meu aprendizado, afinal de contas, sou pago para desempenhar aquela função. Fiz, não esperei aumento, nem bonificação nem nada, apenas fiz porque era o que eu queria para minha vida, não entrei na empresa para ser apenas mais um. Fiquei vários anos ganhando algo que não condizia com o meu papel, mas nem por isso vivia nas ruas ou corredores reclamando que ganhava mal. Mas existe a grande diferença que eu corri atrás do que era necessário, não ficava brincando em sites, acessando meu e-mail pessoal o dia inteiro ou olhando para o teto enquanto não havia nada para fazer.
Claro, não sou de ferro, não direi que nunca fiz nada disso que escrevi acima, mas também não perdia tanto tempo de trabalho com coisas inúteis como vejo hoje em dia. Noto que falta aquele velho e bom senso na molecada de hoje, falta vontade, falta uma meta. Porque se a meta é ganhar dinheiro e viver numa boa, acredito que tenhamos que lutar para isso, o dinheiro não cairá do céu com toda certeza. Fico imaginando o que se passa na cabeça desse tipo de pessoa, o que elas esperam para a vida delas. Será que acreditam que arrumarão um trabalho onde farão bem menos e ganharão bem mais? Sem o mínimo conhecimento ainda por cima? Eu desencanei de certas coisas, lutará aquele quiser melhorar, quem não quiser, com certeza logo mais encontrará outra coisa mais "fácil" para fazer da vida.
Já percebi que essa última safra não entende as durezas e "crueldades" que acontecem ali no meio daquela guerra, simplesmente levam para o lado pessoal e julgam que é simplesmente um ato covarde ou um simples esporro. Claro que me preocupo com o bem estar da empresa, mas antes de termos o bem estar da empresa, temos que ter o bem estar dos profissionais, e para isso, acredito que o mínimo seja a conquista do conhecimento. Isso porque mesmo que não permaneça na equipe, lhe servirá para o resto de sua vida como profissional na área de informática. Os sistemas mudam de nome, de interface, de empresa, mas gestão empresarial será sempre a mesma coisa, então o conhecimento adquirido ali dentro, servirá para sua vida, seja como "suporteiro" ou desenvolvedor. Porque se alguns acham que o que viram no curso técnico ou na faculdade os tornam desenvolvedores, com certeza estão nessa sem nem ter ideia do que é de fato a área de informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário