VLOG

Leis de trânsito para que?

O problema do trânsito.A cada dia que passa, o trânsito em São Paulo, e em outros estados, torna-se cada vez pior. Muitas vezes a culpa realmente é do fluxo exagerado de veículos nas grandes cidades, mas muitas vezes percebemos que o problema é o próprio condutor.
Hoje consegui pegar um trânsito que não esperava, vi o semáfaro abrir e fechar umas 5 ou 6 vezes e não passar quase nada. Coisas básicas do trânsito, quando cheguei próximo ao semáfaro, notei que haviam diversos carros fechando o cruzamento. Sabe aquela coisa básica, o semáfaro abriu, vou ficar na faixa de pedestre mesmo que não dê tempo de sair dali?
É o que sempre digo, vamos ter um pouco de bom senso, o que custa esperar antes da faixa de pedestre e assim que for possível fazer a passagem, sem ficar parado no meio do caminho, você avançar? Se todos tivéssemos esse tipo de pensamento, lhes asseguro que as paradas em diversos lugares diminuiriam em grande escala. Não vejo muito sentido em ver esse tipo de coisa em cruzamentos de pequenas ruas ou mesmo avenidas hiper mega movimentadas. Está com pressa? Pega um helicóptero que assim você chegará na frente. Agora, o que me deixa de fato puto da vida, é que normalmente esses que fecham os cruzamentos, não estão nem aí para nada e se você reclamar ainda acham ruim. Como se você estivesse errado ao invés do infeliz que resolveu não esperar a passagem.
O mais bacana é que hoje em dia percebo que as leis de trânsito mudaram de uns tempos para cá, percebo que o "pare" em letras enormes nas esquinas, não servem mais para parar, servem de enfeite no asfalto. As placas de sinalização viraram meros ornamentos no meio da rua, acho que o prefeito deveria fazer como a lei dos "outdoors" e diminuir mais as placas de sinalização para evitar poluição visual. Porque, sinceramente, hoje elas são apenas poluição visual de fato, se perguntar para diversas pessoas o que significam determinadas placas, ninguém lhe responderá. Os "marimbondos", como são chamados no filme "Tropa de elite", quando estão na rua, estão controlando o tráfego em ruas onde os semáfaros estão funcionando corretamente, mas quando há falta de energia em uma via movimentada, onde estão? Será que estão em cima de um poste consertando um fio que caiu? Eu dou risada, muitas vezes quando estou indo embora e vejo um destes fazendo sinais com a mão para prosseguir quando o semáfaro está verde, será que todos os motoristas agora são daltônicos?
Mais bacana, em relação aos sinais de trânsito ainda, é ver um carro parado bem ao lado de uma placa onde é "proibido parar e estacionar", e na sequência ainda vemos o CET passando ao lado, olhando e o cidadão não para nem para pedir para o imbecíl sair daquele local. Será que isso um dia melhora? Dúvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário