VLOG

O cerol nosso de cada dia que nos cortai hoje...

Diga não ao cerol.Muitos chamam de brincadeira de criança, outros dizem que é uma brincadeira perigosa, mas o intuito de soltar pipa sempre foi a diversão. No entanto, muitos resolvem utilizar o cerol (mistura de cola e vidro moído) para se digladiarem nos céus das cidades.
O que muitos não conseguem pensar é que podem causar acidente por isso, seja com pessoas ou com eles mesmos. Muitos motociclistas já sofreram acidentes fatais por causa de pessoas empinando pipas com linhas cheias de cerol. Já vi fotos de capacetes e retrovisores de carros cortados com linhas que continham cerol.
Hoje em dia, o uso do cerol é considerado crime, mas não temos força tarefa suficiente para acabar com esse mal que assolam a cidades. Nunca cruzei com crianças ou adultos empinando pipas, mas sempre fiquei preocupado com esse lance do cerol pois já vi diversas fotos de acidentes envolvendo tal artefato. Para evitar esse tipo de acidente foram inventadas antenas que nos protegem contra esse mal. Normalmente elas possuem pontas com algo semelhante a um anzol com lâmina em seu interior, para poder segurar a linha e cortá-la.
Sei que não fica bonito, sei que chega até a incomodar algumas pessoas, mas o uso desta antena é algo totalmente indispensável. Muitos poderiam pensar que percorrem um pequeno espaço até chegarem em suas casas e não correm esse risco, mas acreditem, em qualquer lugar é possível encontrar esse tipo de risco. Não custa nada se prevenir, melhor deixar sua motocicleta feia do que ganhar uma enorme cicatriz no pescoço, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário