VLOG

A hora de parar

Já descobriu?Já teve acessos de ira e ódio quando menos esperava e nem ao menos consegue entender o que te levou à isso? O latido do cachorro do vizinho te deixa com vontade de pegar uma arma para matá-lo? O grito agudo de uma criança te faz ter vontade de estraçalhara como se fosse um simples boneco? Uma pergunta idiota te desperta o desejo de matar?
Bom, se você respondeu sim para a maioria das perguntas, creio que esteja na hora de você tirar férias, você está a um passo de virar um maníaco depressivo e cometer algum homicídio com toda certeza. O grande problema da grande maioria, e quando não podemos tirar férias? Bom, você tem duas opções: você pode se matar ou mudar de emprego.
Vamos analisar a segunda hipótese, mudar de emprego, isso quer dizer trabalhar em outro lugar, outra empresa, ou seja, você não terá descanso nos próximos 2 anos, porque a maioria das empresas faz o funcionário tirar férias quando a sua segunda está quase vencendo. Se analisarmos bem essa possibilidade, ela não servirá para resolver o problema em questão.
A primeira opção parece ser mais simples, mais fácil e muito mais rápida. Mas há um problema, alguém já voltou de lá para te contar como é? É, então há um risco grande também, já imaginou se realmente existe vida após a morte e você tem que trabalhar por lá também? Pronto, fodeu tudo de vez, nessas horas você já não pensa, não tem nenhuma ideia do que poderia resolver seu problema.
Se você fosse um cara esperto, teria guardado um bom dinheiro para ficar pelo menos 1 ano parado, morgando, jogado as traças em sua casa. Mas qual a probabilidade de algum ser humano guardar dinheiro, principalmente quando ele é um tanto quanto escasso? É, isso aí, praticamente nula, você tem menos alguma coisa em sua conta bancária e isso ainda consome o pouco que chega até sua conta, porque os juros nunca param, você pode parar de receber mas com certeza as contas e os juros continuam lhe consumindo a alma.
Quando você chega em um momento em que tudo te estressa e não pode tirar férias, você senta e chora, porque não há mesmo o que fazer. A essa altura do campeonato, uma mudança de emprego com certeza esgotaria as poucas energias que você tem para fazer qualquer coisa. Mas você precisa analisar do seguinte aspecto, diga-se por passagem, um aspecto muito importante: "O que você anda produzindo ultimamente?", se sua resposta se resume ao básico ou a quase nada, então está na hora de parar com toda certeza. Antes de fazer alguma merda sem volta ou matar alguém, é melhor você tentar dar um tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário