VLOG

Quando você quer, você consegue

Só funciona na base da porrada?Eu acho incrível como o ser humano consegue fazer as coisas quando quer, como consegue superar diversas dificuldades quando menos esperam. É como eu sempre digo, se você parar de perguntar para o cara do seu lado, com certeza você aprenderá muito mais.
Por que as pessoas são tão preguiçosas? Como já expliquei, porque é muito mais fácil perguntar ao invés de pensar e tentar buscar uma solução para as coisas sozinho.
Agora, você quer ver alguém fazer algo sozinho, se virar e resolver a coisa? Espanque a pessoa, mas espanque com vontade, seja mental ou fisicamente, e faça ela fazer aquilo que ela quer mas resolveu pedir ajuda ou perguntar para alguém. Se você arrebentar essa pessoa, seja mental ou fisicamente, e ser o mais estúpido possível, forçando a pessoa a resolver o que precisa sozinho, ela conseguirá de tanto que apanhou.
Quer um exemplo? Uma pessoa que mal sabia mexer em computador conseguiu instalar um Windows Vista pela primeira vez. Mas é incrível, se fosse menos preguiçoso, medroso e diversas outras coisas, já teria visto que basta ler a merda das instruções. Outra coisa que falta nas pessoas, aprender a ler as coisas, como manuais, mensagens, e-mails ou qualquer outra instrução que o ajude a resolver tudo.
Tem mais uma coisa bem bacana de se fazer, coisa que qualquer um poderia fazer, é consultar o Google, ele funciona, basta perguntar algo para ele. Mas é sempre o básico que atrapalha, para que procurar se o cara do lado sabe responder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário