VLOG

Que horas são?

Chegar no horário é para idiota.Você, como qualquer outra pessoa que trabalha como empregado em qualquer empresa por aí, tem um horário de entrada e de saída, não tem? Pois bem, qual a única coisa que você pode fazer pela empresa que não deveria ter nenhum empecilho? Chegar no horário?
Eu tento imaginar uma pessoa que não mora tão longe e consegue chegar atrasado. O mais engraçado é querer retrucar na primeira vez que você comenta que o cara está atrasado. Agora, como é possível se atrasar quando você entra as 11:30h no trabalho? Imaginei 1 milhão de hipóteses, como o cara morar longe e ter que acordar muito cedo para chegar aqui, ele chega muito tarde da faculdade e fica complicado demais acordar para chegar no horário.
E é engraçado, porque está mais pegando café que fazendo qualquer coisa útil, e o útil eu não resumo a trabalhar, mas a aprender sobre seu trabalho e deixar de ficar perguntando tudo para os outros. O povo já entra mal acostumado nessa empresa, chega atrasado, enrola para sentar na mesa, enrola para começar a fazer algo e não consulta a porra do sistema quando tem uma dúvida, sempre consulta primeiro o colega do lado. Porque realmente deve ser muito complexo buscar algo em um sistema, mas no e-mail pessoal é fácil de encontrar qualquer coisa, no MSN então, nem preciso comentar mais depois dos 2 ou 3 posts falando sobre isso.
Outra coisa que não entendo, principalmente nos novatos, quando temos como horário de entrada, 11:30h, temos que chegar até essa hora ou tenho que estar pronto para atender ou fazer minhas tarefas nesse horários? Acho que essa parte, como emprego, eu era um dos poucos que compreendia esse negócio de horário. Eu sempre pensei que era pago para trabalhar as 08:30h até as 17:30h e não chegar às 08:30h e começar a trabalhar as 08:36h. Um dia conseguirei compreender essas mentes tão valiosas que não conhecem mais o valor de ser um bom colaborador. Mas é engraçado chamar as pessoas de colaboradores ao invés de empregados ou funcionários, porque não vejo ninguém colaborar com porra nenhuma, seja em termos de trabalho ou de higiene pessoal, porque se não consegue nem manter a porra da privada sem uma poça de mijo, o que dizer de manter seu trabalho da melhor maneira possível? Por isso que eu digo, quero voltar a ser um mero empregado, não quero mais me preocupar com a "saúde" da empresa, apenas sentar minha bunda em uma cadeira e esperar as "verdinhas" constarem em minha conta bancária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário