VLOG

Poker das estrelas

Eu gosto muito desse jogo.Hoje foi um dia péssimo em relação ao poker, joguei muito mal nas mesas 100/200, perdi todo meu bankroll de fichas fictícias. Estava até tentando aprender como controlar essas fichas, mas é complexo demais jogar em mesas onde as pessoas não jogam sério, ficam jogando bingo. Essa é uma parte que tenho que aprender, muitas vezes levo à sério jogadores que não valem a pena arriscar e tento aplicar jogadas que aprendi lendo que nunca funcionarão nos casos em que estou blefando. Mas é vivendo, aliás, jogando e aprendendo a lidar com diversas situações diferentes.
E falando em situações diferentes, hoje fiz algo que não queria fazer. Meu irmão mais novo estava disputando um torneio no Poker Stars, o Poker das Estrelas e não queria mais jogar. Ele pediu para que eu assumisse que ele iria ver tv, meio a contra gosto, acabei pegando a partir dali. Os blinds estavam em 100/200 e seu stack era um pouco superior a 6k. Até aí, tudo bem, peguei na melhor fase, ele já havia ultrapassado a fase chata que é a inicial mas como seu stack era pequeno, estava na fase que chamo de "foda-se". Foda-se porque se eu resolver ir em uma mão e ganhar em um all in pré-flop, chamo de sorte, se perder de azar e a vida continua. Claro que selecionei boas mãos para jogar e apenas chamei um ou dois all ins pré-flop e por sorte acabei vencendo.
Não estava com muitas fichas mas também não estava com tanta vontade de jogar, minha cunhada ainda comentou para eu largar se não estava a fim porque não ganharíamos nada com aquilo, mas me deu 5 minutos e resolvi continuar. Não sei se foi simplesmente dó de largar os 20k que consegui ou se foi algum aviso de que teria um bom resultado nesse torneio. Em um determinado momento, não lembro meu stack porque foi um breve momento, cheguei a ficar em 4º lugar e logo caí para 20º alguma coisa. Um pouco mais tarde, consegui elevar o stack para quase 32k, mas perdi muito e comecei a cair, chegando a 43º entre 263 jogadores ainda.
Minhas esperanças estavam se acabando, achei que logo mais cairia. Deixei de ganhar um belo pote com um par de 7 porque fiquei receoso de jogar com essa mão e em outra oportunidade deixei um full house no flop porque não entrei de limper com um Q2o, acredito que muitos teriam feito o mesmo naquele momento.
Eu sei que talvez eu tenha problemas, não irei ganhar nada tão desejado, pelo menos por mim, era apenas um bilhete para ir para outro torneio e concorrer a tal viagem sei lá pra onde, mas eu jogo sério mesmo em mesas de fichas fictícias, por que não jogaria sério em um torneio valendo um bilhete? Pois de levar à sério e não ter desistido como minha cunhada sugeriu, consegui em poucas mãos chegar aos 184k e estava em 2º lugar quando abandonei o jogo. Abandonei porque mesmo que deixasse apenas comendo blinds, ainda assim, quando estourasse a bolha eu pegaria um bilhete e como o login não era meu, garanti para que isso ocorresse, era capaz de eu fazer alguma jogada arriscada que me tirasse da faixa de premiação. E não deu outra, meu outro irmão ainda jogou mais umas 2 ou 3 mãos e a bolha estorou, ficamos em segundo lugar e com o bilhete para o próximo torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário