Deixa eu reclamar?

Tem assunto? Tem certeza?É muito complexo conseguir escrever algo no assunto? De fato, acredito que não seja uma tarefa muito simples e prática, porque se realmente fosse, todas as pessoas no mundo colocariam algo no assunto.
É extremamente complicado e estressante tentar adaptar uma empresa inteira com determinados processos, mas acho engraçado quando processos simples não são assimilados de maneira fácil. Fico tentando imaginar o que acontece, na realidade, o que se passa na cabeça das pessoas que não conseguem assimilar um processo simples como colocar um assunto em qualquer e-mail seguindo um simples padrão: [empresa] - [assunto].
Mas eu imagino que seja por causa do número exorbitante de colaboradores existentes na empresa, que deve estar por volta de... Hum... Deixa eu contar nos dedos... Putz, vou precisar de um pé... Ah, cheguei a conta, internamente, temos 13 colaboradores e se o "novo" que começou hoje esquecendo a carteira de trabalho voltar, seremos 14. Imaginem a dificuldade que é implementar qualquer processo com um número tão enorme de pessoas.
Fico imaginando como as coisas ocorrem em empresas maiores que a nossa, porque se na nossa que é grande é complicado, imaginem nas empresas que são enormes? Deve ser um famoso "deus nos acuda" ou algo do gênero. Porque se com 13 é complicado, imaginem implantar um processo com 40, 50, 80 ou 100 colaboradores? Acho que qualquer um que invente de criar um novo processo deva pensar de 2 a 1.000.000 de vezes antes de fazê-lo pois imagina a dificuldade em fazê-lo.
Mas é como meu sócio diz: "São pessoas...", sim, eu sei bem que são pessoas, e por um acaso todas são analfabetas e por isso você sempre me responde isso como argumento? Se fossem analfabetas, para que eu tentaria implementar qualquer processo? Aliás, não estou implementando processo algum, ele já existia, mas infelizmente, como a grande maioria das coisas criadas para facilitar a vida das pessoas, elas são esquecidas, simplesmente deixadas de lado para quem sabe algum revolucionário, trazer de volta certas coisas que funcionavam.
Fico triste, como sempre, mas não desisto nunca. Artifícios simples para resolvermos o problema? Simples, basta ignorar esses e-mails, simplesmente marcá-los como lidos e enviá-los a uma pasta só para constar porque ele não foi lido. Mas é engraçado que nem mesmo essa artemanha funciona, nem mesmo ficar sem uma resposta para uma pergunta ajuda as pessoas a lembrarem que elas necessitam se adaptar ao ritmo que já existia para que as coisas andem. Então, o que poderia ser feito agora? Enfiar goela abaixo não tem como, rachar a cabeça de um indivíduo para colocar um post-it no cérebro para lembrá-lo está totalmente fora de cogitação. Cabe ao meu coração aguentar o nervosismo, eu me controlar para não surtar e deixar pra lá, quem sabe quando começar a ouvir: "O cara nem responde meus e-mails...", aí eu surte de vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário