VLOG

Preguiça de digitar?

Tem preguiça de escrever?Ontem meu sócio começou uma busca alucinada procurando problemas de um determinado cliente. Parei, insatisfeito com a situação, e fui ver o que estava acontecendo já que não existiam requisições técnicas para tal cliente. Não me atentei a buscar atendimentos porque imaginei que já teriam feito o processo corretamente e existissem requisições caso realmente houvessem erros para serem corrigidos.
Fui até a mesa de meu sócio e surpresa, encontramos um atendimento pendente, quer dizer que o problema não fora resolvido, então decidi ler a descrição sobre o motivo do contato do cliente. Encontro uma frase super bacana, que me deixou totalmente estarrecido, a descrição era tão simples e vaga que até mesmo uma criança poderia ter criado esse tal atendimento. Notamos que havia um anexo neste atendimento e resolvemos dar uma olhada, outra surpresa, apenas havia um documento do word com um print informando um erro com a seguinte descrição "9 - Subscript out of range". Caso interessante, o atendimento não diz nada, a descrição do problema também não, já que isso poderia ocorrer de diversas maneiras na tela citada.
Vou até o pequeno shaolin para tentar descobri o que houve, ele começa a explicar, paro, penso, respiro, olho para seus olhos pequenos e começo a questionar diversas coisas, mas com o único fundamento de tentar descobrir o porque daquele atendimento tão mal explicado, tão mal digitado, tão mal redigido. Fico pasmo ao saber que não existe uma simples explicação, pergunto ainda se teria como alguém entender aquilo e ouço a resposta de que não seria possível. Se realmente não é possível alguém conseguir encontrar o problema com aquelas poucas palavras, por que será que o atendimento estava daquele jeito?
Eu juro para todos que tento não me estressar, não ficar injuriado com a molecada do suporte, juro que tento não brigar, mas como é possível não brigar com alguém que já está cansado de saber que um atendimento não deve ser feito daquela maneira? Como não brigar quando sabemos que não ouve omissão do coordenador do suporte, que todas as instruções foram passadas corretamente para seus subordinados e mesmo assim ainda encontro um atendimento daquela maneira? A única explicação plausível que encontrei até agora é que o pobre pequeno shaolin não gosta de digitar ou tem simplesmente preguiça de fazer o mesmo. Poderíamos pensar que ele não teve tempo de fazer o atendimento? Não, não poderíamos porque todos que passaram pelo suporte faziam seus atendimentos depois que encerravam a ligação, ou seja, mesmo que na hora do atendimento não houvesse nada escrito, assim que a ligação era encerrada o mesmo atendente complementava seu texto com os detalhes que foram passados pelo cliente, afinal de contas, não importa para um outro colega saber o que houve antes dele atender este mesmo cliente?
Hoje comecei a pensar e lembrei de quando liguei para o UOL, Terra, Telefônica, NET, entre outros, e toda vez que passavam a ligação de um setor para outro, tinha que contar a mesma balela para todos que me atendiam. Quer dizer, se faço um atendimento na empresa, repasso para outra pessoa, provavelmente eles não fazem um atendimento e deixam registrado porque não havia nenhum problema para aquele setor que me atendeu resolver. Mas se eles não são os responsáveis pela solução do meu caso, porque me fazem seiscentas e sessenta e seis perguntas para dizerem que não é ali que resolve o caso? A outra hipótese em que pensei, é o caso que contei sobre um de nossos atendentes, eles não explicam direitinho no texto do atendimento o que ocorre e o próximo atendente tem que fazer um milagre e adivinhar o que está ocorrendo.
Super bacana esse tipo de coisa, principalmente quando outro atendente não dependerá do atendimento anterior ou algo do gênero. Se ficar uma pendência de um cliente, o próximo que atendê-lo e for cobrado sobre tal pendência, no mínimo, vai se foder para descobrir o que houve ou terá que ter colhões para perguntar novamente ao cliente o que aconteceu. Caso que pensando em empresas como o UOL, Terra, Telefônica e NET, não será nada difícil de acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário