VLOG

Resistência à mudanças?

Cuidado para não mudar um conceito e perder vários clientes.Muitas pessoas diziam que sou resistente a mudanças, sempre disse que não, mas com o passar do tempo percebi que em determinados momentos realmente sou resistente à elas. Principalmente quando elas mudarão algum hábito ou algum método, talvez se for dificultar mais as coisas, mas por preguiça, pode ter certeza de que não.
Mas existe um conceito diferente que muitas pessoas confundem, a mudança de conceito. Em um sistema, um funcionamento pode ter sido criado de determinada maneira porque temos um grande fundamento por trás da ideia e uma mudança pode trazer consequências graves em alguns casos.
Imaginem se do nada, seu software de mensagens no celular, que tem a excelente função de excluir todas as mensagens de uma só vez, simplesmente fosse removida e restasse somente a opção de excluir uma mensagem por vez. Compreenderam a situação? É uma mudança que pode trazer benefícios para uns e transtorno para outros. Benefício porque isso torna mais complexo você deletar todas as mensagens por engano, simplesmente porque escolheu a opção errada quando na verdade você queria deletar apenas uma única mensagem. Agora imaginem para as pessoas que querem de fato deletar todas as mensagens e que por dia elas recebem umas 50 mensagens. Será que seria bacana ter que deletar uma por uma? Para terminar, quero agradecer ao orkut pela excelente mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário