VLOG

TV digital

Muito legal.O sinal digital é algo muito legal, eu não imaginei que as imagens e principalmente a captação do sinal fossem tão boas. Eu gostaria de ver desde que lançaram, afinal de contas sou viciado em tecnologia, no entanto, como só haviam canais abertos e eu não queria investir em um conversor digital, tive que esperar até este momento que comprei uma LCD com conversor embutido.
Meu sócio me emprestou uma antena ontem mas não testei da forma correta e meu sinal não era o digital. Em uma conversa rápida com ele descobri algumas coisas que eu precisava averiguar e não averiguei. Acho que fiquei tão descontente com as imagens que vi ontem que nem ao menos coloquei a mente para funcionar e perceber que não estava captando o sinal digital. Hoje, com mais vontade e paciência, fiz todos os passos e hoje vi a sigla DTV real aparecendo em minha tela, a globo transmitia algum jogo e quando vi a qualidade da imagem, fiquei apaixonado por essa coisa chamada sinal digital. É realmente muito nítido, dá pra ver praticamente se alguém tem um pelo encravado na cara, é algo que deveria existir há mais de 30 anos para não sofrermos para assistir um sbt ou bandeirantes da vida. Lembro que era muito complexo e trabalhoso captarmos os sinais da tv convencional. Lembro de subir no telhado com meu pai diversas vezes para encontrarmos o melhor ângulo para a antena. E mesmo com todo o trabalho, nunca tínhamos uma imagem perfeita ou pelo menos assistível. Era um festival dos famosos "chuviscos", isso quando conseguíamos sintonizar o canal desejado.
Lembro que eu gostava muito de animes e um deles passava na antiga tv manchete, que por sinal ficava horrível em casa. Se fosse nos dias de hoje, ficaria maravilhado em assistir meus desenhos, mas infelizmente agora não vejo mais tv. Coisa estranha, não? Comprei uma tv mesmo sabendo que não assisto tv? Sim, comprei porque queria uma tela enorme, mas mesmo não vendo muita televisão, posso ver pelo menos meus filmes e seriados em dvd com uma tela muito maior do que antes. Agora com o sinal digital, quem sabe eu não comece até a assistir novela como meu sócio brincou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário