VLOG

Ilusões da vida

Ilusões.Por alguns instantes consigo compreender porque algumas pessoas fazem uso de bebidas ou drogas para fugirem de sua realidade totalmente fora de controle. Por alguns instantes penso em fugir da realidade, em vagar por mundos obscuros onde possa ser qualquer coisa, ver as coisas funcionarem da maneira que quiser e desejar o que quiser. Infelizmente, algumas verdades ou fator, me fazem manter os pés no chão, me fazem ser firme e realista em relação à algumas coisas que não gostaria de enfrentar na vida.
Mas não tenho mais tanta idade para sonhar, não tenho o privilégio de me deixar levar por utopias que seriam o ideal para vida de qualquer pessoa. Sonhos que jamais serão realizados, temos na adolescência, claro, ninguém é proibido de sonhar mesmo depois de velho, mas algumas coisas devem ser deixadas para trás. O engraçado é que não tenho sonhos tão inalcançáveis, sonho com coisas simples mas que exigem também a participação de outras pessoas, e como não podemos contar com ninguém para determinadas coisas, melhor chamá-los de utopias mesmo.
Gostaria de poder contar com as pessoas da mesma forma como algumas contam comigo. Gostaria de não ser decepcionado da mesma forma que tento não decepcioná-las, mas é algo extremamente difícil de ser realizado, a esperança pode ser sempre a última a morrer, mas está morrendo. Diversas coisas que acontecem, ou deixam de acontecer, me desanimam demais. Tudo aquilo que mais me alegrava a vida, tornasse algo destrutivo ou acaba virando um tormento, aquilo que todos desejam que não aconteçam em suas vidas. Claro, nada é tão simples e fácil, se tudo fosse fácil, ninguém daria tanto valor as coisas, mas tudo tem que ser tão complexo e estressante?
Espero que o futuro que planejo seja diferente, claro que não entrarei de cabeça nele imaginando que tudo melhorará, mas que algumas coisas mudem pelo menos, não aguento mais a mesmice, não aguento mais os mesmos problemas... Quero ver um futuro promissor ali na frente, aquela famosa luz no fim do túnel, quero ver que realmente algum esforço será tomado em conjunto para mudar as coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário