VLOG

Modificar a porta remota do seu Windows

Conexão remota.Você está em uma rede e precisa conectar remotamente em uma determinada máquina. O problema, normalmente o Windows fornece como padrão a porta 3389, essa porta fica ali aguardando sua conexão. Como podemos possuir diversas máquinas em uma rede, como fazer com que cada máquina possa ser conectada em portas diferentes?
Isso é algo útil porque normalmente temos roteadores, seja em casa ou no escritório, e podemos redirecionar as portas para a máquina que quisermos o problema é que a conexão remota disponibiliza a porta 3389 que aguarda sua conexão e se fizer um pedido na porta 3390 ou qualquer outra porta disponível, o Windows não entenderá que é a conexão remota que você deseja e não permitirá a conexão.
Você pode alterar a porta de escuta da conexão remota em seu Windows, para isso basta alterar a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\TerminalServer\WinStations\RDP-Tcp\PortNumber, selecione decimal e escolha a porta a seu gosto. Para conectar, basta utilizar o mesmo link ou IP e após isso digitar ":[número da porta]". Exemplo: www.minhaempresa.com.br:3390 ou 200.200.200.200:3390.

Nenhum comentário:

Postar um comentário