VLOG

Diferenças entre o estagiário e "O" estagiário

The ramen girl.
Eu arregaço, como muitos por aí, todo e qualquer tipo de estagiário. Independente do conhecimento ou esforço, mas é para fazerem acreditar que precisam melhorar a cada segundo de suas vidas, para não pararem de melhorar nem mesmo quando estão quase no ápice da sua evolução. Infelizmente, alguns são idiotas demais para compreenderem as coisas, alguns outros conseguem enxergar o que realmente tento extrair de cada um. Claro, não estou falando de estagiário do suporte, pelo menos, não do suporte de onde trabalho. Ali, infelizmente, não sei se existe alguma maldição ou alguma nuvem negra que paira sobre a cabeça de cada peça que por ali passa. Mas acredito que um dia, ainda tenho essa crença, que um dia o suporte voltará a ser como foi em uma época muito remota.
Mas vamos falar das diferenças entre duas divisões que faço de estagiários, na realidade, podemos adentrar em diversos subníveis, mas seremos um tanto macros e dividiremos apenas em dois grupo: o estagiário e "O" estagiário. Normalmente, nenhum estagiário gostaria de ser um, mas por mera formalidade da vida, é necessário passar por esse processo árduo. E é nessa época que você precisa se esforçar e aproveitar cada segundo de aprendizado, já que você ganha para aprender. Apesar que, se analisarmos profundamente, não existem mais empresas em que você aprende somente, na maioria, te ensinam um pouco da brincadeira e já te colocam para trabalhar. Não vejo tanto problema nesse quesito, já que é na prática que normalmente aprendemos nessa área tão cheia de informações.
Normalmente, o cara que é "O" estagiário, não fica muito tempo com esse título, pode até continuar com ele na carteira, mas a galera já começa a levá-lo em consideração e começa a pensar em um plano de carreira para ele. Enquanto o estagiário, bom, esse será estagiário até mesmo quando constar um registro de efetivo em sua carteira de trabalho.

"O" estagiário não sairá perguntando primeiro antes de tentar resolver um problema. Já o estagiário, tentará uma vez, não procurará em lugar algum e perguntará para o cara do lado.
"O" estagiário aprenderá as coisas, enquanto o estagiário somente perguntará como resolver o problema naquele momento e se perguntarmos na semana que vem como resolver a mesma coisa, ele não se lembrará.
"O" estagiário não precisa ser avisado que precisa anotar as coisas, enquanto o estagiário, mesmo avisando-o, não anotará nada.
"O" estagiário não ligará se pedirem para ele ficar um pouco além do horário ou fazer algo em um final de semana, enquanto o estagiário reclamará e se puder, evitará a todo custo trabalhar fora do horário de expediente.
"O" estagiário sempre será o curioso que buscará conhecimento sozinho, enquanto o estagiário, em todo momento que ficar desocupado, ficará no facebook, orkut e afins.

Poderia citar milhões de exemplos das diferenças entre eles mas acho que não é o caso nesse post. Para quem acompanha o blog há um bom tempo, já deve conhecer diversos deles. Um dia aparecerão pessoas como as do passado, esforçadas e inteligentes, talvez superiores àqueles e o suporte volte a funcionar como funcionava antes, sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário