VLOG

Anotar é crime?

É vergonhoso anotar?
Penso em milhares de motivos que levam as pessoas a não anotarem as coisas. Será tão vergonhoso anotar ou a preguiça é muito maior que prefere ouvir um monte de merda de um cara meio louco?
Sinceramente, já conhecendo as peças que estão no jogo, sei até onde lembrarão de determinadas coisas. Na realidade, sei que não se lembrarão das coisas pois não utilizarão isso com tanta frequência, então, o básico seria anotar, para quando precisarem daquela informação...
Infelizmente a maioria dos seres vivos, porque os "pensantes" não existem por lá, fazem questão de deixar de anotar na esperança de um dia, por puro milagre, lembrarem daquilo que lhes foi ensinado. Não é bem assim que as coisas funcionam, já que após cinco minutos de conversas inúteis, as pessoas já se esqueceram do assunto em si.
Depois de diversas cenas presenciadas, as coisas continuam da mesma forma, sem as pessoas anotando as coisas que são importantes para sua vida profissional. Engraçado foi um episódio onde ensinava como instalar um Slackware, que mesmo com o manual e diversas mensagens dadas da própria instalação, algumas coisas não eram possíveis de serem entendidas. Talvez a complexidade da língua portuguesa seja muito maior do que imagino. Mas, assim que notei que não havia menção para algo no manual, ensinei e comentei: "Anote isso pois você esquecerá daqui cinco minutos.", ouço o comentário que não seria esquecido em tão pouco tempo. Ocorreu um problema na instalação e ao refazê-la novamente, adivinhem onde o cidadão conseguiu ficar batendo cabeça novamente.
É incrível, deve ser algo realmente vergonhoso anotar as coisas que serão esquecidas em menos de um mês, uma semana ou em menos de uma hora. Um dia, cogitei a hipótese de nunca mais ter problemas com isso, depois de uma longa saga brigando com os mais diversos suporteiros que já passaram pela empresa. No entanto, depois de reencontrar um amigo, que teoricamente possui um conhecimento maior que os demais, as mesmas coisas ocorrem da época em que ele era odiado pela minha pessoa e pelo restante do pessoal do desenvolvimento. Isso apenas por deixar seus pés no meio da passagem no suporte, imaginem se vissem os absurdos que vejo agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário