VLOG

Vontade de escrever.

Quero aprender a escrever.

Estava assistindo "Mágica além das palavras" e senti uma enorme vontade de voltar a escrever aquilo que chamaria de meu segundo livro. Chamaria, porque o primeiro que chamo de livro deveria me trazer um processo pela péssima escrita ou ganhar o prêmio de pior livro do ano. Outro dia, minha cunhada recordava a forma como descrevi os personagens e, sinceramente, tenho vontade de re-escrever tudo aquilo de uma forma melhor.

Ando meio perdido com minhas ideias que vem e vão como chuva de verão. Diversas coisas interessantes que poderiam gerar roteiros, posts ou até mesmo um novo capítulo no livro esquecido, se perdem em questão de milésimos de segundo. Já pensei seriamente em andar com um pequeno caderno e uma caneta, mas como odeio escrever sem um teclado desisti da ideia. Mas acho que seria válido para não perder pequenas ideias interessantes, que por mais que utilize o celular para anotar diversas coisas, pequenos textos não são muito fáceis de digitar em um aparelho tão pequeno.

Uma coisa é certa, decidi voltar a escrever, tentarei novamente escrever aquilo que chamarei de meu segundo livro mas começarei novamente. Apagarei todas as ideias que tive até então, deixarei os posts ali abandonados, mas darei um novo início a toda aquela história. Mas dessa vez espero fazer diferente, acho que escreverei diversos capítulos antes de começar a postá-los, isso se não decidir escrever toda história antes de postá-la em diversas partes. Acho que esse filme não fez bem para minha cabeça.

Na realidade, diversas ideias vem surgindo nesses últimos tempos para complementar aquela tentativa frustrada de escrever um romance. E só resolvi escrever um romance ao invés de uma história mirabolante porque seria como um desafio. Porque não considero possível eu ser um cara romântico, apesar de ouvir opiniões contrárias, mas seria um desafio para tentar inventar uma história em um estilo que já não sou muito especialista. Apesar que em termos de escrita, não sou especialista em nada, apenas gosto de escrever e tento fazê-lo bem, por essa razão voltei a estudar diversas coisas da nossa língua que já foram perdidas em todos esses longos anos. Hoje em dia percebo o quão importante eram as aulas de português e como me fariam bem quando resolvi criar este blog.

Bom, espero que minha empolgação com a escrita não morra novamente. Desde não sei quando, decidi que postaria algo todos os dias, tanto que são raros os dias em que não posto pelo menos um print daqueles sobre "House". Decidi voltar a postar todos os dias, principalmente meus textos, por causa de uma reclamação em especial, porque realmente deixei de escrever quando comecei a fazer vídeos. E não parei porque comecei a fazer vídeos, parei porque não tinha grandes ideias para posts e quando pensava em algo, terminava por transformar em vídeo por achar que seria melhor interpretado assim. Mas voltei, estou tentando manter um certo ritmo na escrita e quero continuar assim até o dia que resolver encerrar este blog. Apesar de já ter visto por estatísticas que a maioria das pessoas preferem ver os vídeos a ler pequenos textos, continuo escrevendo por questão de gosto e espero manter-me assim.

2 comentários:

  1. Encerrar este blog seria uma afronta. Posso não passar isso, mas confesso que entrar todo dia aqui na espera de um novo texto virou rotina. Por mais que eu não tenha mais tanta vontade de sentar na frente de um computador, é impossível não passar por esse blog toda madrugada.
    Posso não comentar, aparecer por aqui, mas eu leio todos os textos desde que conheci o blog. Se as estatísticas mostram que alguns preferem os vídeos, eu faço parte da minoria. Não por não gosta de assistir, até porque nesse momento o único vlog que conseguiu prender minha atenção foi o seu. Mas sim, por gostar de ler todas suas palavras.
    Não pare de escrever, não deixe uma leitora que toda madrugada entra na esperança de um texto novo, perder isso. HAHAHA

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Fico extremamente lisonjeado, querida! Já pensei em parar de escrever diversas vezes, parar de fazer coisas relacionadas a blog e até mesmo vlog, mas não consigo. rs rs rs

    Fico feliz em saber que vem sempre aqui ler minhas insanidades. rs rs rs Vejo que ainda existem alguns acessos, sempre foram poucos, mas isso não me desmotiva a escrever, outras fontes mais fortes talvez o façam. Mas não acredito que tenha coragem de parar. rs rs rs

    Beijão

    ResponderExcluir