VLOG

Mude de área.

Gênio indomável.

Como um ser que faz três vezes algo, na sua primeira vez, consegue ficar completamente perdido em sua próxima execução? Não saber tudo é compreensível mas não ter nem ideia de que manual seguir? É algo para ficarmos felizes e com medo de um possível fim do mundo. Aliás, o fim do mundo começou muito cedo onde trabalho, na realidade, acho que começou antes mesmo de eu entrar.

É algo extremamente fascinante escrever sobre minha empresa, é algo muito simples e fácil; exatamente porque nada muda. O escritório muda seu local físico, alguns processos, algumas pessoas mas as coisas continuam as mesmas. Na realidade, estou mentindo, houve mudanças mas infelizmente não do modo como gostaríamos. Diga-se por passagem, aprendi que se algo está ruim realmente existe uma maneira de piorar. Aquele ditado maldito realmente é verídico, qualquer coisa pode piorar e muito.

Começamos pela demora pra iniciarem algo que é bem simples, instalar um Linux. Não é possível que não possam parar cinco minutos, iniciar a instalação e continuar vendo o que estavam. Após alguns minutos voltar para enfiar a porcaria do segundo cd e deixá-lo rodar até explodir. Não, essas pessoas são extremamente focadas que precisam ficar olhando enquanto um monte de palavras ilegíveis caminham pelo monitor, isso até me lembra ficar do lado da cafeteira para o café não queimar. E a desculpa é sempre a mesma, estou vendo um negócio que mandaram ver antes. Interessante, e por que não deixar o negócio instalando já que não precisa da supervisão de ninguém?

Engraçado que temos dois para fazerem isso e ninguém fez nada. Quando cobrados soltam as mesmas desculpas, parecem cúmplices do crime perfeito cheio de imperfeições. Sei que alguns se atrapalham ao fazer duas coisas ao mesmo tempo mas instalar um novo SO nem chega a ser considerado isso. Se fosse algo que exigisse extrema atenção nem deixaria que fizessem.

Mas assim caminha a humanidade, um dia eles aprenderão que as coisas não podem funcionar do jeito que estão? Ou será que continuarão pensando que o infeliz é desse jeito e não há o que fazer? Verdade, não existem outros profissionais procurando emprego e querendo trabalhar de verdade. Aliás, fui um pouco injusto, o cidadão até que trabalha, você só precisa cobrar a cada cinco minutos mas ele funciona. Precisa dar todos os passos, até aqueles que você já cansou de ensinar mas o negócio vai com um empurrão bruto. Ainda assim falta a vontade de crescer, de adquirir conhecimento, de aprender a pensar e se virar sozinho. Nascemos com essa capacidade porque não teremos pai e mãe para nos apoiar para o resto de nossas vidas. Da mesma forma as coisas deviam ser assim no trabalho, mas infelizmente não é bem assim. Espero que em uma próxima incursão encontre uma empresa onde as pessoas corram atrás para não ficarem para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário