VLOG

Família é família.

Pai.

Todos passamos por diversos problemas na vida, sejam pessoais, familiares ou profissionais. Precisamos saber como proceder em cada um desses momentos sem nos desesperar. Claro, em alguns casos, é praticamente inevitável mas se você é o alicerce de certas construções, não pode se abalar.

Realmente acredito que não seja fácil viver, não por ter uma vida difícil ou algo parecido, mas sei que conviver com seres humanos é algo bem complexo. Há diversas coisas que são inevitáveis, outras que podemos contornar com alguma solução meio maluca, mas quando falamos de família, acho que precisamos remediar da melhor forma possível.

Acho que todas as lições do meu pai, apesar de nem sempre serem diretas, sempre me demonstraram que família está acima de tudo. Foram poucos os sermões que diziam isso diretamente mas sempre o vi tratar nossa família assim. Com isso, acabei tratando a vida dessa maneira, família sempre em primeiro lugar.

Fico preocupado quando percebo que um membro não pense da mesma forma, principalmente quando é alguém que você ama. Afinal, contamos um com o outro, sempre, para qualquer momento ou dificuldade da vida. Alguns preferem contar com os amigos, acredito que sempre teremos alguns com quem realmente podemos contar, mas a família é com quem realmente contamos para todos os momentos. Acho que alguns precisavam mais da presença do meu pai, faltou ganhar realmente um pouco mais de conhecimento nesse quesito.

Espero que isso mude, espero que seus olhos se abram antes que seja tarde. Tudo pode parecer perdido agora, mas ainda é possível reverter a situação e ganhar sua vida de volta. E o mais importante, lembre-se sempre que você é o alicerce de outros.

4 comentários: