VLOG

YouTube e seus anúncios.

Aguarde...

Me inspirei em uma discussão e um vídeo para falar sobre esse assunto, que provavelmente não interessará à diversas pessoas. Por que as pessoas utilizam aquele anúncio onde somos obrigados a esperar cinco segundos para fecharmos? E por que muitos reclama disso?

O lance é bem simples para a segunda questão, acredito que a maioria compartilhe da mesma opinião que eu, mas possivelmente as pessoas gostam de assistir coisas no YouTube por não existirem anúncios. Pelo menos, quando são os pequenos com a opção de fechar, ninguém se incomoda.

A grande discussão que andou rolando em alguns lugares seria sobre a falta de consideração dos espectadores com os produtores de conteúdo para o YouTube, pois alguns utilizam um plug-in para que os anúncios de cinco segundos não sejam exibidos. Sim, utilizar-se desses plug-ins é uma falta de consideração porque alguns realmente ganham muito bem em cima dos seus vídeos e isso acaba diminuindo sua renda.

Agora, aquele anúncio que é chato também, mas que não faz ninguém esperar cinco segundos, dá lucro da mesma forma. A vantagem é que seu espectador não é obrigado a ficar nem um segundo, basta ele clicar no "x" para fechá-lo. Mas existe diferença de ganhos entre um tipo e outro?

Esse é menos chato.

Bom, pelo que li no manual do anunciante, os anúncios que forçam as pessoas a assistirem pelo menos cinco segundos são cobrados apenas se o espectador assistir trinta segundos ou até o fim, caso o anúncio seja menor. Agora uma dedução, se o anunciante paga apenas se alguém seguir essas regras, quer dizer que se assistirmos apenas os cinco segundos e clicarmos em "Pular anúncio", o produto "youtubístico" não receberá nada, correto? Claro, isso é apenas uma teoria, não fui procurar saber se ganhamos algo caso o povo assista apenas os primeiros cinco segundos.

É direito de cada um fazer o que quiser, dos produtores colocarem anúncios "x"ou "y" e dos espectadores utilizarem técnicas para pular ou coibir esse anúncios. Também poderemos perder grandes produtores por conta disso, por acharem que estão ganhando muito pouco para produzirem um material bacana. Temos os dois lados da moeda, cada um com seu peso, mas ainda faço parte daqueles que tem a opinião da liberdade de escolha e prefiro que não sejam utilizados esses anúncios de cinco segundos. Isso quando não rolam aqueles que nem permitem pular.

Pensando nisso, e depois dessa breve explicação, pergunto: "Por que não deixar apenas os anúncios básicos que são possíveis fechar"? Em alguns vídeos, já acontece de perguntar se quer assistir um anúncio após a conclusão do vídeo, mas enquanto não é possível configurar para funcionar perfeitamente, deixo a dica de como remover os anúncios de cinco segundos de seus vídeos, caros companheiros youtubísticos.

Como configurar apenas o anúncio menos chato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário