VLOG

Caminhe de volta a vida.

Amor?

Se você está pensando que não conseguirá viver mais sem ela, pare agora! Antes dela, você tinha uma vida, respirava sozinho, comia sozinho e caminhava todas as manhãs do mesmo modo como caminha com ela. Antes dela, você nunca precisou de muletas para andar, sabia como se virar em qualquer situação e não havia nada que te derrubasse nesse mundo.

Tire a perda do seu pai e mais algumas pessoas próximas e notará que nunca foi fraco o suficiente para desistir, para se sentir tão deprimido a ponto de querer se matar. Lembre-se sempre que você superou todas as crises, desde as financeiras até as emocionais. Por que agora seria diferente?

Você sorria sem ela, saía sem ela e era capaz de viver sem ela, qual o problema se ela se foi? Ah, não me venha com choradeira, não venha me dizer que não conseguirá viver sem ela, que ela era seu norte ou qualquer baboseira que um adolescente diria neste momento. Seja homem! Cresça! Aprenda que a vida é assim, que você sempre perderá algo que ama e que isso é praticamente inevitável.

Viva sem pensar no amanhã, mas com um dos pés no chão, você conseguirá evitar a queda assim. Dê uma mão a ela, não as duas, você precisará da outra quando ela abandoná-lo. E novamente, seu merda, não a trate como se fosse sua vida, ela é apenas uma pequena parte, uma ínfima parte que te faz enxergar o mundo com outros olhos, mas ela nunca poderá ser toda sua vida, porque se ela partir, você realmente se sentirá morto.

Aprenda a lidar com as perdas, principalmente quando falamos de mulheres; elas sempre virão e irão, até o dia em que alguma louca resolver ficar mais tempo que o esperado. Mas novamente, lembre-se de fazê-la apenas parte de sua vida e não dependa dela pra nada; a não ser na hora do sexo. Aprenda que existem muitas mulheres por aí, ela pode ser especial hoje, mas amanhã outra pessoa se tornará especial da mesma forma, então pare de chorar, AGORA!

Respire, lembre-se de quem você é. Você ainda não chegou ao fundo do poço, perder um amor, seja pra morte ou para outro, não é a pior coisa que pode te acontecer. Não desabe, ninguém depende de você, o mundo continuará girando e as horas passando, então recomponha-se e volte a ser uma pessoa normal. Conforme-se que ela nunca mais voltará e que você continuará sua vida, sofrerá por alguns dias, talvez meses, mas logo estará na ativa novamente. Pare de pensar nessa merda agora e dê mais um passo...

3 comentários:

  1. Adoro momentos de revolta.
    Neste conto foi possível imaginar um tapa sendo deferido na face de um bunda mole. Ainda é usado a expressão bunda mole? rs
    Agora pense numa adaptação deste conto para um vídeo. Seria legal.

    ResponderExcluir
  2. \o/

    Pensei em fazer um vídeo ao invés de um simples texto, mas acho que foge um pouco da ideia que passo no vlog. =D

    ResponderExcluir
  3. É sempre difícil perder, alguns não tem a menor estrutura para lidar com isto, então ficam se lamentando como se a vida tivesse acabado. É sempre importante lembrar que tudo na vida serve para algo, para reavaliações de acertos e erros cometidos, sofrimento faz parte da vida, mas ele jamais poderá tomar conta de sua vida, senão você será nada mais que um zumbi.

    ResponderExcluir