VLOG

O que é felicidade?

À procura da felicidade.

Gosto quando alguém consegue interpretar minha felicidade, que não enxerga somente aquela felicidade provinda da condição mais básica da vida: um relacionamento. Por que as pessoas são felizes apenas quando tem alguém para amar? Por que enxergam somente esse tipo de felicidade? Quem ensinou-os que somos felizes ou completos quando temos alguém do nosso lado?

Ah, talvez não seja apenas culpa da sociedade, talvez a televisão, com seus visionários que enxergam "o mundo como deveria ser", façam com que muitos tenham uma visão um tanto quanto distorcida do que é felicidade.

A felicidade em si pode ser alcançada de diversas maneiras, não apenas quando temos alguém que amamos, tenho familiares, sobrinhos, eles são praticamente a minha razão de viver hoje em dia. Tenho uma profissão que amo, um hobbie que me faz muito feliz, entre diversas outras coisas que gosto muito de fazer e que me satisfazem plenamente. Talvez aqueles que ainda não apanharam muito da vida amorosa, não compreendam que é possível sobrevivermos sem alguém respirando ao nosso lado na cama.

Não sou contra relacionamentos, apenas os evito em minha vida, tudo isso porque sei que talvez não me faria bem novamente. E também sou o tipo de pessoa que pensa que se está bom do jeito que está, pra que mexer? Ah, deixei propositalmente o bom para alguém pensar e comentar mentalmente: "Porque é possível ficar ótimo!", calma, eu não uso muito a expressão ótimo.

Não leia esse texto com preconceito ou pensando que sei toda a verdade da vida e do mundo, apenas leia um devaneio de uma pequena conversa que rolou em uma manhã bacana e feliz. Não leia isso como uma crítica, apenas algo que fez minha mente despertar e ficar feliz mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário