VLOG

Todas as respostas.


Todos erramos, alguns mais, outros menos. Seja na vida profissional ou pessoal, mas todos erramos. O grande problema é quando não encontramos o motivo? Depende do caso, claro. Mas e quando sabemos o motivo e continuamos errando? Pior quando acreditamos que aquilo que com certeza é o motivo mais plausível do mundo não seja o real motivo ou não seja plausível.

Todos temos defeitos, todos discordamos, discutimos e muitas vezes erramos. Muitas vezes são apresentados diversos argumentos comprovando nossos erros, mas algumas pessoas tem a tendência de não conseguir ou não querer aceitar isso. Algumas pessoas são humildes o suficiente para não discutir quando todos os argumentos apontam que está errado, já outras...

Conheço um caso muito sério onde não existem argumentos que são capazes de fazer com que uma pobre alma compreenda que não está correto. Essa pessoa não é alguém especial, não é alguém deficiente, diga-se por passagem, muitas vezes se demonstra muito inteligente. Talvez sua ira ou a falta de controle emocional o tornem da maneira como é, mas a questão é: "É possível ele estar sempre certo?"

Essa é uma resposta que com certeza na mente dessa pessoa é simplesmente um sim. É incrível o modo como esse ser parece não enxergar algumas coisas que estão bem debaixo de seu nariz. É incrível a forma como tem resposta para tudo que precisa "combater". Mas é mais incrível quando a argumentação torna-se simplesmente uma grosseria que vai de leve até super-elevada.

É engraçado quando consegue até mesmo discutir sobre assuntos dos quais ele não compreende, não estudou e muito menos tem noção de como funcionam. Mesmo sem uma formação acadêmica decente, ele é capaz de fazer até o melhor professor, da melhor universidade, duvidar de toda teoria que estudou durante anos a fio. Talvez ele seja de uma raça superior que ainda não tivemos o prazer de conhecer. Talvez seja uma mente super brilhante que se for estudada a fundo, descobriremos que se trata de uma mutação genética que o fez mais sábio que qualquer ser-humano. Mas eu ainda acredito que quem não termina pelo menos o ensino fundamental não pode ser levado muito a sério, não que isso seja uma regra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário