Pessoas sem bom senso.

Tem cérebro ali?

Pessoas, cada uma tem seu limite, cada uma sabe o que é capaz de suportar, mas e quando nada é suportável por alguém? Compreendo certas atitudes vindas de adolescentes, mas chega uma certa idade que muita coisa não deveria ser comportada.

Uma pessoa que não sabe lidar com chefia, não sabe engolir sapo, pelo menos alguns, não consegue parar em qualquer emprego. Claro que existem chefes e chefes mas muitos tem bom senso e reclamam apenas de situações realmente necessárias. Ah, você não acredita nisso ou não sabe compreender que certas cobranças são realmente necessárias?

Imaginemos uma empresa que presta serviço para outras e que este é útil apenas em horário comercial. Não sabe o que é "horário comercial"? Procura no Google. Se o que você oferece serve apenas nesse horário é óbvio que o chefe não ficará feliz com o funcionário que chega atrasado todos os dias, não? Mas a pessoa super bacana ainda se sente no direito de reclamar em tom agressivo. Claro, você deitar tarde e não conseguir levantar cedo é culpa do seu chefe.

Como disse no início, todos temos nosso limite, ninguém ficará quieto quando um chefe resolver dar uma comida de rabo quando não tem razão, mas mesmo assim acredito que as pessoas normais e sensatas ainda o farão de forma civilizada, não chegará fazendo escarcéu e mandando aquele famoso "vai tomar no cu". Também não chegarão com tom de hostilidade, cheio da razão, apenas demonstrarão que ele está certo e que o chefe não tem razão para reclamar da situação.

Mas alguns xingam, ofendem ou falam de forma completamente estúpida que de duas uma: O chefe ficará calado e sairá andando, mas anotará em sua caderneta ou ele o demitirá. Na minha opinião, para qualquer caso desse gênero, se ocorrer após um aviso prévio da chefia que o funcionário não deve se portar assim, a segunda opção com certeza é a mais correta.

Uma pessoa como essa, normalmente, resolve abrir seu próprio negócio até porque não depende de ninguém além dos clientes. OK, quem sabe agora seja possível manter seu emprego, afinal de contas, agora você é o chefe. Mas alguém sem responsabilidade alguma não pode manter uma empresa como essa, mesmo ela sendo pequena demais, as responsabilidades são maiores agora que os ganhos dependem exclusivamente da pessoa. Tem o lado bom, todo o ganho será seu, nada será dividido pois o trabalho é só seu.

Legal, vamos ganhar dinheiro! Não é bem assim, quem não sabe ouvir os outros, não vai muito longe e não cresce em nenhum sentido. Imagine você se meter em algo que não conhece. Como assim? Você conhece apenas o seu negócio, o que você faz pode não ter segredo nenhum, mas manter uma pequena empresa exige diversas responsabilidades, como os impostos. Claro, que essa facilidade do governo chamada "Empreendedor Individual" facilitou demais a vida, mas ainda assim você precisa aprender a controlar todos as entradas e saídas para ver se precisa aumentar ou pelo menos manter o número de serviços.

Outra coisa, não pense que só porque o negócio é seu, agora você pode levantar a hora que quiser e trabalhar no horário que quiser. Claro que não, porra! Se o serviço que você presta é útil apenas em certos horários, você não deveria estar acordado nesses horários? Ou você acha bacana atender o telefonema de um possível cliente com uma puta voz de quem acordou agora? Ah, foda-se, não? Afinal de contas, nem mesmo seus clientes você consegue tratar bem.

Sim, essa pessoa é realmente incrível, um caso para ser estudado pelo melhores neurobiólogos da atualidade. É uma mente tão conturbada que é impossível tentar entender, você acaba ficando louco junto. Por que comentei isso, porque quem recebe uma ligação e consegue reclamar com o cliente, para mim, é demais. E não é uma reclamação na boa, do tipo: "Pôxa, ficou muito em cima da hora para conseguir atender seu pedido, sinto muito.", não, é algo mais do tipo: "Se tem horário para fazer o negócio você devia ter ligado mais cedo". Eu desligaria na cara de um cidadão que me atende dessa maneira, sinceramente, não sei como consegue manter algum cliente. Ah, deve ser por isso que agora não levanta antes das 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário