VLOG

As irmãs gêmeas

Ver essa foto, hoje em dia, me dá uma dor no coração!!! A vinho ou vermelhinha ainda está comigo, precisando de reparos e etc, mas nada grave!!! A irmã gêmea dela acabou indo embora há um tempo atrás!!! Isso me traz muita tristeza ao coração, porque sei o quanto foi difícil encontrá-la na cor preta e hoje em dia é mais difícil ainda encontrar esse modelo de guitarra!!!
Essa guitarra preta era um tesão também de tocar, fiz diversas apresentações com ela!!! Era uma maravilha a hora que chegavam as músicas em que eu a utilizava!!! E tinha as duas igualzinhas porque sou chatão mesmo, gosto de tocar em duas guitarras iguais, não gostava quando estava com a vinho e uma Washburn Mercury II, porque a pegada muda de guitarra para guitarra, até mesmo quando os modelos e marcas são iguais!!!
Mas essas duas eram perfeitas, esse corte que John Petrucci inventou em seu modelo Music Man era o que faltava para eu adaptar meu antebraço ao tocar com a guitarra quase no pescoço!!! É gente, eu era meio caipirão nessa última banda, eu tocava com a guitarra bem alta, parecia sertanejo tocando violão, mas aprendi com Petrucci e Rusty Coley que tocar com a guitarra bem alta, não no volume, torna muito fácil a locomoção de sua mão!!! Também, era caso de se pensar, quando praticamos sentados fica bem mais fácil do que quando tocamos em pé, porque nunca tocamos com a guitarra na mesma altura, quando estou sentado, eu estava praticamente com ela no peito e em pé, no início da minha carreira, eu tocava que nem o Slash e o Zakk Wylde, a guitarra praticamente no joelho, meu camarada brother quase irmão tirava um sarro falando que eu achava que estava tocando baixo!!! Mas voltando ao assunto do corte, que eu nunca havia pensando, isso facilitou, porque mais mais bacana que fosse o "rebaixo" que as Ibanez possuiam, ainda assim aquilo incomodava meu antebraço chegando a causa fortes dores por apoiar praticamente na "quina" da guitarra!!! Com esse modelo do Petrucci, não tinha como apoiar na "quina" por causa desse corte novo!!! Com elas, subi mais ainda a altura da guitarra que até tive que cortar minhas correrias da DiMarzio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário