VLOG

Quem é de TI, você ou eu???

Existem diversos tipos de clientes, aqueles que acham que sabem tudo, aqueles que qualquer coisinha querem entrar com processo, aqueles que sempre querem devolver tudo mas nunca devolvem, aqueles que não pagam...
Se notarem, podem ver que não existe nenhum cliente do tipo legal, 100% bacana!!! De fato não existem, porque clientes são e sempre serão exigentes, normal, pense da mesma forma, pense como um cliente, inclusive você é um cliente de alguma empresa, seja de telefonia, tv a cabo ou qualquer outro ramo!!!
Entendo quando um cliente reclama de problemas em seu produto, entendo quando ele quer demonstrar que entende do negócio dele, agora o que não entendo é ele querer achar que entende alguma coisa de TI!!! Puta que pariu, se você me paga para criar soluções de TI para você, o que você tem querer mostrar como devo desenvolver o sistema???
Sei que quem irá utilizá-lo será o cliente, mas existem diversas coisas que alguns não enxergam, que nós da área de TI estudamos e fomos capacitados para isso!!! Eu poderia muito bem pensar: "Ah, o cliente quer a tela X assim, faremos assim, ficará lento pra cacete, mas foda-se, não vou utilizá-la mesmo", mas é nesse ponto que entra nosso grande conhecimento, nós podemos não entender do negócio do cliente, mas entendemos de tecnologia, de programação, de lógica, de algoritmos!!! E podem ter certeza, se dissermos que algo não vale a pena ser desenvolvido ou que não será legal para o cliente trabalhar assim, se fizermos do jeito que ele pede, é praticamente 99% de certeza de que a mudança será abandonada pelo seus usuários!!!
Infelizmente nesse mundo todo mundo entende um pouco de alguma coisa!!! Todo mundo acha que entende de informática, que entende de programação e etc..., e que um simples botão em uma tela é fácil de se fazer!!! Claro, visualmente falando, realmente é fácil enfiar a porra de um botão em uma tela, agora faça a mágica que o botão faz, quero ver você sentar e fazer a porra do botão fazer aquela "trigger" que você nem imagina de onde vem as informações!!!
Mas deixa pra lá, tudo não passam de pequenos detalhes da vida, todos sabemos onde isso acaba!!! Um dia, eu ainda acredito que um dia chegarei lá, só não sei onde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário