VLOG

Precisamos ser tão brasileiros?

Por que?Por que precisamos ser tão brasileiros? Ninguém entendeu a pergunta? É simples, qual a maior mania dos brasileiros? Claro, simples e básico: "Deixar tudo para a última hora", não acham?
É incrível, mas mesmo se soubermos com 1 ano de antecedência que temos que fazer uma determinada coisa, lhes asseguro que essa ficará para ser feita faltando apenas 1 semana para acabar o prazo.
Eu não ligo de ficar até tarde no trabalho, mesmo que seja sexta-feira, dia em que todos parecem querer correr para seus lares ou sei lá para onde. Realmente nunca liguei de ficar até mais tarde trabalhando, no entanto, tenho um porém muito sério: "Não me venha com surpresas no último minuto", isso me deixa extremamente puto.
Mesmo que não tenha nada importante marcado, se resolvi fazer algo em determinado dia e para isso vou sair no meu horário normal, não me venha com coisas de última que me farão ficar plantado igual um idiota no escritório. Odeio, quer que eu fiquei, agende, marque com antecedência, me avise uns 2 ou 3 dias antes, por que tem que ser quando faltam 15 minutos para acabar o expediente?
A parte que me deixa mais puto ainda é saber que aquilo só me fará ficar até tarde porque ninguém quis mexer antes, deixaram para o último dia, para a última hora, para o último minuto. Queria entender o porque, talvez seja a autoconfiança que os faz assim, não vejo outra explicação plausível para esses fatos. Será que ninguém imagina que poderão se deparar com algum empecilho que não os deixará concluir a merda que precisa ser feita? Até mesmo quem mais se preocupa com esse negócio de deixar para última, é quem mais o faz. Fico feliz com esse tipo de coisa, não sei porque ainda tento mudar o mundo nesse quesito, já sei que todos são assim nesse país e nunca mudarão.

2 comentários:

  1. Por este post e o post anterior diria que está precisando de férias =/

    ResponderExcluir
  2. Na realidade, estou há 2 anos somente sem férias, pouca coisa, já estou meio que acostumado. rs rs rs
    Mas na verdade, eu sou assim mesmo, eu reclamo muito do trabalho. rs rs rs

    ResponderExcluir