VLOG

Bonitinho mas ordinário

Cuidado com suas escolhas!Não sei se é alguma zica, urucubaca, feitiçaria, magia negra, macumba, sei lá. Desde que ouvi falar de roteadores, a empresa onde trabalho compra D-Link e nunca tivemos problemas. Como já sou mais sortudo, comprei dois e me fodi com os dois, do nada resolvem parar de funcionar, claro que ainda não 100% comprovado.
Achei engraçado, o primeiro estava funcionando e do nada resolveu parar. Resetava, configurava novamente e pronto, voltava a funcionar por um tempo e parava depois de outro. Desisti dele e decidi comprar o DIR-300 por ouvir falar muito bem dele.
Todo feliz, alegre, instalei aqui em casa, configurei e pronto, tudo funcionando. Detalhe importante, não utilizo para compartilhar minha internet, apenas uso por causa da rede interna com máquinas virtuais que tenho aqui, quando uso a conexão da própria máquina virtual, a internet caia.
Tudo funcionando numa boa, de repente, uma ou duas semanas depois, PAM!, parou tudo novamente. Cheguei a pensar que fora alguma atualização que fiz, mas no entanto, testei com outro micro e o problema é o mesmo. Fiquei tão injuriado que resetei novamente e fiz toda configuração do zero, funciona durante uns 30 segundos e para novamente. Desisti, fui caçar na internet, digitei no Google "virtua + dir-300", surpresa, diversos links relatando problemas para rotear a internet nessa merda. Claro, pode ser que na realidade, a merda seja o próprio Virtua. Essa merda de conexão que tenho em casa é a única que não consegue conectar remotamente na minha empresa, você liga para o suporte e a desculpa básica é que o problema são suas configurações. Engraçado, eu trabalho com informática caralho, faço isso direto e não vou conseguir conectar na minha própria empresa? Tive vontade de xingar a menina na época, mas é suporteira, vai queimar no fogo do inferno um dia ainda. Mas voltando ao roteador, desisto, acho que o problema sou eu. Claro que como sou insistente, ainda tentarei com outra marca, senão troco essa merda de internet, volto para a merda do Speedy e mando o Virtua tomar no cu, essa merda me trouxe problemas no último ano. Acho que é coisa de empresa, funciona bem nos primeiros 2 anos, depois te fode pelo resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário