VLOG

Marcar e-mails como lidos no Gmail

Fuçar é bom!Como faço para marcar meus e-mails como lidos, no Gmail, após baixá-los em meu programa de e-mails? Como não tenho configurado meu Gmail aqui no trabalho, fica complicado separar as mensagens já lidas das não lidas.
De fato, se você simplesmente entrasse e marcasse todos os dias seus e-mails como lidos, isso facilitaria sua vida. Mas para que ter trabalho quando podemos evitá-lo? Não é por preguiça é uma questão de utilizar o potencial das ferramentas que temos em mãos e mesmo sendo gratuita, existem diversas coisas interessantes.
Na realidade, o que ensinarei hoje já é algo bem antigo no Gmail, é uma pequena configuração que fará com que seus e-mails, após baixados em algum programa de correio, sejam arquivados ou excluídos.
Para tal, basta entrar nas configurações do Gmail e selecionar a guia Encaminhamento e POP/IMAP, um dia já foi necessário que você entrasse para configurar a permissão para baixar suas mensagens do Gmail em um programa de correio.


Simples, não?

Nas opções de Baixar pelo POP, temos a primeira que permitirá baixarmos e-mails em nosso programa de correio, a segunda opção é quem define o que será feito com o e-mail que foi baixado para nosso programa via POP.
A primeira opção, "manter cópia do Gmail na Caixa de entrada" fará o seguinte, ele permitirá que o e-mail seja baixado para seu programa de correio, mas manterá a cópia na caixa de entrada do Gmail e a manterá como não lida.
A segunda opção, "arquivar cópia do Gmail", baixará o e-mail para seu programa de correio, mas arquivará seu e-mail, ou seja, ele o marcará como lido e o removerá da caixa de entrada. Mas não se preocupe, você não perderá este e-mail, para visualizá-lo para selecionar a opção Todos os e-mails que provavelmente estará listada na coluna onde se encontra sua caixa de entrada.
A terceira opção, "excluir cópia do Gmail", excluirá o e-mail de sua conta, isso ajuda a liberar espaço e organizar sua caixa de entrada, mesmo não sendo necessário excluírmos os e-mails no Gmail. Mas fiquem tranquilos, se por um acaso um e-mail que você gostaria que permanecesse arquivado ou na caixa de entrada, foi excluído por causa desta opção, basta entrar na lixeira e recuperar sua mensagem, desde que ela não tenha sido excluída a mais de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário