VLOG

Em que mundo você vive?

Leis e regras são iguais a padrões...Como discutir com pessoas que não sabem o que são padrões, leis e regras? É a mesma coisa que tentar aplicar uma tática super avançada no poker para alguém que acha que o "river" o salvará, não é possível fazê-lo compreender.
Eu acho engraçado, imagine o mundo seu leis, sem regras de trânsito, onde valesse o que você acha certo ou errado. Conseguem imaginar, nos tempos atuais, um mundo assim? Pois é, eu até consigo, porque isso me faz lembrar da lei do mais forte ou senão aqueles filmes de "bang-bang" onde vence quem saca e atira mais rápido.
Será que um dia aprenderei a argumentar com pessoas assim? Na realidade, nem quero isso, porque para minha vida isso não mudará em nada, é aquele momento em que você diz: "Foda-se, não fará diferença nenhuma você saber o certo ou o errado", o único problema, é que em alguns casos, você gostaria muito de passar o conhecimento para o terceiro porque ele é realmente uma pessoa querida.
Mas não sei, acho que o mundo da malandragem ou da vagabundagem deve ensinar muitas coisas, inclusive sobre negócios, como dirigir algo e muitas outras coisas. De fato, existem certos conceitos que todos nós carregamos, que não adianta nem mesmo o tal deus descer na terra que não mudará nossa opinião. Mas acho que isso ocorre em casos onde a pessoa teve diversas experiências que a levaram a crer que daquela maneira, para ela, realmente não funciona. Agora, o que acontece com pessoas que não tiveram tantas experiências que valessem de algo na vida? Vale realmente a pena deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro? É extremamente correto tocar o "foda-se" e simplesmente fazer da maneira que essa pessoa acha correto?
É como diria meu velho pai, na realidade, ele disse isso apenas uma vez: "Só vai aprender quebrando a cabeça", mas isso vale somente para pessoas que as tem. Chega um certo momento em que você cansa, seus amigos cansam, suas esposas, namoradas, noivas ou qualquer coisa do gênero cansam, acho que a única pessoa que nunca cansará na vida serão sempre aquelas boas e maravilhosas mães, mas até mesmo elas podem ter um limite, aliás, com toda certeza elas tem. É fato, como diria o ditado popular, que se conselho fosse bom, ninguém daria, venderiam, mas existe uma enorme diferença entre conselhos e experiências e acredito que a grande maioria conheça-as. Mas é como dizem, existem pessoas que não adianta tentar mostrar como o mundo é, elas só descobrirão depois que pularem de um prédio e perceberem que realmente podem morrer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário