VLOG

Dia do estagiário?

Tú tá sem bandoleira amigo?
Quem inventou isso? Um estagiário? Não, impossível, estagiário não emplacaria uma data comemorativa para seu dia.
Acredito que tenha sido obra de um coordenador ou alguém de alto cargo que resolveu criar um dia, onde o estagiário deve acertar em quase todas as tarefas.
Esse é um título que todos utilizam um dia na vida mas que nem todos gostariam de relembrar. Então por que criar um dia para comemorar? Ah, como o estagiário é considerado, hoje em dia, quase uma pessoa, conquistando diversas regalias que antigamente não eram concedidas, então nada mais justo que criar um dia para ele?
Essa vida de estagiário não é algo muito fácil mesmo, as pessoas esperam que você aprenda, que se dedique mais que os outros e o mais importante, que um dia saia dessa condição. Não que seja algo extremamente ruim, na realidade, é péssimo. Mas é claro que um dia você será tratado como gente após passar diversos dias de amargura.
Alguns fazem questão de manter este adjetivo para o resto de sua vida, provando cada vez mais que é capaz de permanecer com este status até o último dia de sua existência na face da Terra. Alguns superam esse episódio, engrandecem, se tornam realmente capazes de serem chamados de juniores, seniores ou qualquer outra qualificação superior. Para este tipo de estagiário, é realmente merecida uma data comemorativa, para os demais, continuem sem a bandoleira.

5 comentários:

  1. Ah, e cade o ícone para o formspring ali no cantinho de social media

    ResponderExcluir
  2. Porra, fiz 1 comentário e "perdeu".. vamos lá, era mais ou menos assim:

    PQP !!!

    Velho, fui estagiário por longos 5 meses (eu acho) e não me sentia assim. . talvez pq ser estagiário pra mim era um adjetivo, e não um subtantivo !!!!

    Ah, e cade o +1??

    ResponderExcluir
  3. HA HA HA

    Faz parte, os tempos eram outros véio! rs rs rs

    Então, não tem botão do formspring ainda porque não encontrei no mesmo estilo dos outros. Ainda estou implementando esses botões de compartilhamento.

    ResponderExcluir
  4. O meu dia foi muito bom. Para começar não fui trabalhar, passei o dia obtendo mais conhecimento sobre todas as coisas da vida, tanto do passado como no presente e até falamos de coisas do futuro, foi muito interessante. Eu não concordo que estágiario é um escravo, pois isso depende apenas da empresa onde o proprio estagiario decidiu fazer seu estágio. Ninguém é obrigado a ser escravo, nesta vida cada um caminha pela estrada que escolheu.

    ResponderExcluir
  5. Isso é realmente ótimo, sempre obter mais conhecimento. Não importa a época, a idade ou o tempo de experiência, sempre estamos aprendendo coisas novas.
    E é a mais pura verdade, só vira escravo quem quer. Por isso sempre digo, continue estudando!
    Abraços

    ResponderExcluir