VLOG

Android Froyo 2.2, instalando aplicativos no cartão SD

Você acabou de adquirir um smartphone com Android 2.2 e gostaria de instalar seus aplicativos no cartão de memória e não sabe como?
Eu tentei mover alguns aplicativos para o cartão, mas os botões para isso ficam desabilitados para diversos deles como twitter, facebook, entre outros.
Caçando na net, descobri que existe um SDK para "brincarmos" com o Android e modificarmos para que o padrão de instalação dos aplicativos, seja o cartão SD.
Para isso, primeiramente baixe o SDK no site do Android para desenvolvedores clicando aqui. Baixei a opção com o pacote compactado, ou seja, não será "instalado" no computador. O pacote "exe", instala e baixa as atualizações necessárias. Não testei o pacote de instalação, então pode ser que ele baixe atualizações desnecessárias.
Com o pacote zipado, descompacte onde quiser e se não existir a pasta "platform-tools", execute na pasta raiz o arquivo "SDK Manager.exe", baixe apenas o pacote "Android SDK Platform-tools, revision 6", ele contém o que utilizaremos.
Conecte seu celular e o coloque em "Modo de depuração USB", para isso, basta ir em: Configurações>Aplicativos>Desenvolvimento>Depuração USB.
Agora vá até seu prompt de comando, seja pelo botão iniciar>programas>acessórios>prompt de comando ou em iniciar>executar e digite cmd.
Com o prompt aberto, vá até a pasta onde descompactou todo o pacote, procure a pasta "platform-tools" e digite "adb.exe", no meu caso, ele aparentemente não fez nada, mas por via das dúvidas, melhor seguir os passos.


Em seguida, digite "adb shell" para entrarmos no shell para execução de comandos.


Agora, basta digitar o comando "pm setInstallLocation 2", lembre-se de respeitar as letras maiúsculas e minúsculas e pressionar enter.


Pronto, agora você conseguirá mover todos seus aplicativos para seu cartão SD. Como ainda não li muitos artigos sobre Android, não sei se funcionará com qualquer versão, acredito que sim, mas é bom sempre dar uma lida antes. A versão utilizada foi a Froyo 2.2, a única coisa que li até agora é que isso funciona somente nas versões 2.2 do Android. Só para ajudar alguns mais perdidos, meu celular é o Samsung Galaxy 5.
Fonte: Mundo Zoom.
Link para o post aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário