VLOG

Como você começa o seu dia?

Trabalhar que é bom...
Sei que a grande maioria não é fã de trabalhar, afinal de contas, somos cuidados por nossas mães durante muitos anos da vida. Talvez essa seja a razão para alguns não conseguirem desenvolver bem no trabalho.
É diferente receber pedidos ao invés de simplesmente ser o pedinte, sim sabemos, a primeira vez é sempre complicada.
Sair do conforto de sua casa para servir outras pessoas, propósitos, entre outras coisas, é realmente difícil mas é algo extremamente necessário. O grande porém: "Você quer ser apenas mais um?"
O que vejo, o que já cansei de falar ou escrever sobre, as pessoas não se importam e não se dedicam mais como antes. Ah, não posso generalizar, mas sempre generalizei, a vida inteira generalizei e vejo que pelo menos aqui, as coisas são realmente generalizadas. Fato triste, já que o meu modo de pensar é totalmente diferente da maioria. Desde que entrei nesta empresa, por mais que o diretor não acreditasse muito, sempre fui o tipo que veste a camisa.
Já brinquei pensando que poderia acabar rapidamente um dia, já tive realmente vontade que um dia acabasse logo, não necessariamente por causa do trabalho, mas por causa das coisas que acabavam com o dia. Diferentemente do que vejo hoje em dia, alguns já levantam da cama pensando no fim do dia. Alguns já expressam sua total falta de vontade em qualquer rede social da vida.
O que mais vejo hoje em dia: "Que o dia seja bom, mas que termine logo", "Bom dia para quem não vai trabalhar", "Oba, folga" e outras milhares de "comemorações" referentes a famosa "preguiça". Vejo muito poucos comentando o quanto querem terminar algo ou que tiveram diversas ideias. Poucos são os que ainda sentem a ânsia de adquirir conhecimento ou simplesmente mostrar do que são capazes. Não vejo mais a ganância em ser o melhor, vejo apenas a ganância de querer ganhar mais com menos.
Com menos? Como assim? Com menos esforço, capacidade, conhecimento, inteligência; e alguns ainda acham isso correto, que esse é modo como todos deveriam viver. Onde chegar sem as coisas básicas da vida? Onde querem chegar sem esforço, sem trabalho árduo? Aliás, esse tipo de gente realmente acha que chegará a algum lugar? O pior é que muitos acreditam que sim.
Sei que muitos não estão no trabalho dos sonhos ou simplesmente não trabalham com o que realmente gostariam. A questão é: "O quanto de esforço você aplicou para chegar onde quer?" Uma boa parte das pessoas, não aplicaram esforço suficiente; alguns não tem a capacidade necessária para chegar onde querem e outros não sabem o que realmente querem. Mas daqueles que tem capacidade mas que não possuem o esforço necessário, pergunto-lhes: "Por que reclamar do seu trabalho enquanto você tem um?", mesmo que não seja o melhor nele, alguns ainda acreditam em você. Talvez devesse começar a olhar por um ângulo diferente, pelo ângulo que mesmo não sendo o melhor profissional, o mais gabaritado, alguém ainda acredita.
Sempre brinquei com alguns, principalmente os que reclamavam do emprego: "Está vendo, não estudou, agora virou essa bosta", porque é realmente notável que só se fode quem quer. Analisemos por outro aspecto, não gosta do que faz, se esforce para arrumar algo muito melhor, não seja apenas mais um, faça a diferença, não somente para a empresa, mas principalmente, para você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário