VLOG

Suas informações estão seguras nas instituições?

Spam.

A empresa de spam mais fodida que vi na vida. Recebo um e-mail que ficou preso no filtro de spam e vejo o nome do meu pai. Começo a refletir sobre a vida, relembrar alguns detalhes dela, será que tínhamos computador na época em que meu pai era vivo? Sinceramente, sonho em ter um computador desde meus 7 ou 8 anos de idade mas não tive a oportunidade.

O mundo do spam é muito foda, as empresas se superam a cada dia, imagine como atrelaram o nome do meu pai ao meu e-mail. Perdi meu velho em 1996, na época realmente nem sonhava em mexer com computadores e nem ao menos tinha um. Meu pai não tinha também e nem sonhava em comprar, pelo menos nunca mencionou. Fui adquirir meu primeiro computador em 1999, anos em que a internet já estava na casa de milhares de brasileiros e eu ainda começava a engatinhar nesse mundo.

Criei meu e-mail atual em meados de 2003 ou algo parecido, já fazia um bom tempo que meu pai havia falecido. Ele nunca fez um cadastro online e muito menos com meu endereço de e-mail. Então, a única lógica seria eles terem atrelado o número de telefone de casa com meu e-mail.

É aí que o negócio fica mais curioso, os únicos cadastros que possuem meu telefone de casa são os bancos. Quer dizer, quem mais poderia fornecer meu número de telefone residencial, que possui em seu cadastro meu e-mail, são apenas essas maldições. Quer dizer, não podemos confiar nem mesmo nos bancos pois eles vendem informações para essas empresas que criam enormes listas de spam?

Muitos argumentarão que algum funcionário de má índole pode ter roubado os dados e vendido. Sim, não desacredito dessa possibilidade, mas será que a segurança da informação em um banco é fácil de ser burlada? Será que permitem que um funcionário conecte um HD externo e leve um cadastro com milhares de informações de seus clientes? Fico com medo quando vejo esse tipo de coisa. Ah, não pensei na última possibilidade, será que meu pai usou minha conta de e-mail do céu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário