Textos curtos?

Leia!

Em um comentário sobre um card, onde comentei que as pessoas preferem assistir vídeos ao invés de ler, coisa que já fiz também em diversos posts, recebi o comentário/dica para escrever coisas mais curtas. Achei interessante mas já é algo que faço há um bom tempo. E notei que posts mais curtos são mais lidos por conta das coisas que vemos diariamente.

Quem é que assiste vídeos longos? Somente quando se tem muito tempo sobrando é que as pessoas resolvem fazê-lo, felizmente ou infelizmente. Isso me fez tirar as conclusões básicas que seria necessário sintetizar as ideias que gostaria de passar por aqui.

Isso é bom, toma menos tempo na hora de escrever mas é ruim porque muitas vezes fica impossível passar a ideia em um texto tão resumido. Fora que é cruel notarmos que as pessoas tem cada vez menos tempo ou simplesmente perderam o interesse na leitura.

Penso também em outra hipótese, a falta de estudos e prática na leitura, faz com que as pessoas não saibam interpretar um texto e uma tirinha torna o serviço muito fácil, por exemplo. Ainda acho que o mais provável, no meu caso, é que faço textos que realmente não importam as pessoas, mas fico triste pelos blogs que trazem excelente material e mesmo assim as pessoas não acompanham.

2 comentários:

  1. yama eu acho que os textos pequenos pela fauta de tempo e porque na internet a informação vai muito rápida por isso não se parra pra ler textos grande, eu que fui um a dar essa dica pelo fato de que na faculdade de jornalismo eles sempre falam pra escrever textos pequenos pra net.

    ResponderExcluir
  2. É um caso muito sério para se pensar.

    ResponderExcluir