VLOG

Um novo computador.

Cooler Master Cosmos II.

E começa a corrida por um computador, depois de 5 anos, resolvi que preciso montar outra máquina. Meu velho e bom companheiro, que superou diversas marcas e hoje tem uma moradia excelente, dará lugar a um Core i7 3770K. Ah, o velho guerreiro é um Core 2 Quad Q9550 em parceria com 8Gb de memória Kingston, uma ASUS P5Q em um gabinete AKASA Infiniti.

Já estou nesse lance de trocar de computador há muito tempo, mas como está tudo funcionando e atendendo minhas expectativas adiei durante 2 anos a troca. Agora, que estabilizei a vida financeira, estou mais tranquilo e queria algo mais poderoso, resolvi embarcar na nova tecnologia da Intel e outras coisas mais.

Minha placa de vídeo andou dando sinais de que queria partir, apesar que ainda não tenho tanta certeza e também acho que está na hora de pegar algo para facilitar essa vida de renderização. Não, não partirei para uma Quadro, mas pegarei uma GTX 680, meu sonho mesmo era uma 690 mas ainda está com o preço um tanto quanto abusivo. Partirei para memória de maior velocidade, até que enfim \o/, vamos ver se 1866 vale realmente a pena, apesar que o processador só suporta até 1600, então provavelmente não verei muita diferença. Claro que comparado as atuais memórias que uso, sentirei uma diferença grotesca.

Mas, o propósito deste post não é simplesmente causar inveja, é comentar que a tecnologia avançou tanto e que não tenho mais saco para ficar estudando como fazia antigamente. Sou o tipo de debulha sobre um assunto quando estou interessante, aprendo tudo que é possível antes de fazer algo relacionado ao assunto. Igual quando resolvi comprar minha primeira moto. Mas no caso de computadores, sempre quero o melhor pelo melhor preço, coisa que todos neste país fazem ou quase todos. Me deparei com tanta novidade que fiquei até sem saber por onde começar. Mas é isso, quando começar a montagem do novo computador postarei mais algumas novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário