VLOG

Office 365.


Depois que comecei a utilizar software original, claro que não todos, gosto de atualizar a versão para uma mais recente. Desde o lançamento do Office 2013 que espero uma oportunidade para adquirir mas também fiquei muito curioso com o 365.

Bom, decidi experimentar já que temos o primeiro mês gratuito. Imaginei um Office estilo os do Google Drive, tudo rodando apenas no browser, o que não é muito do meu agrado. Li alguns artigos sobre o Office e parecia alguns comentavam que ele rodava apenas dessa maneira. Para minha surpresa, não é bem assim que as coisas funcionam, é, deveria ter visto sobre ele no próprio site da Microsoft.

Vamos assinar! Primeiro mês grátis e tal, mas o site te obriga a colocar informações de pagamento e caso não queira prosseguir, você pode cancelar a qualquer momento. Inclusive, já fui verificar e na página onde é exibida sua assinatura existe um link para o cancelamento. Infelizmente não testei isso para vocês.

Peguei o pacote Home Premium que inclui o Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher e o Access. A grande vantagem que vi nesse pacote é que posso instalar em até 5 computadores, inclusive um Mac. Além disso existe o app para celulares Windows, iPhone e Android, o que é uma grande vantagem para quem precisar brincar com o Office no meio da rua (Não, não foi ironia).

Bom, para começar a brincar, você precisa baixar uma pequena instalação. Não clique apenas em Instalar caso você seja um usuário de sistemas 64 bits, clique em "Opções de idioma e instalação" e depois em "Opções adicionais de instalação" para que seja apresentar a versão x64 para você.

Depois de um bom tempo e uma pequena introdução ao Office 365, eis que ele diz que você está pronto para utilizar suas ferramentas. Abaixo apresento alguns aplicativos mais utilizados.




O que é mais legal disso tudo? É que ele parece um Office "normal" instalado em seu computador mas com a possibilidade de compartilhar arquivos pela nuvem utilizando o SkyDrive. Você também ganha mais 20Gb de armazenamento no SkyDrive. Claro, dependendo do tipo de trabalho que faz, 20Gb não são nada.

Agora, o que me levou a mudar minha maneira de adquirir um Office foi a questão do valor. Se você quiser comprar a versão 2013, ela custa R$ 1.179,00 enquanto que essa assinatura custa R$ 209,00/ano. Faça as contas, com o valor da versão 2013 normal podemos pagar pouco mais de 5 anos do uso do 365, todos sabemos que durante esse tempo é capaz de ter saído mais umas 13 versões do Office. Fora que o valor da assinatura Home Premium te dá diversos outros benefícios que seria interessante vocês lerem.

2 comentários:

  1. Tri interessante, mas como usuário linux, e ainda universitário, google docs + LaTeX fazem a minha vida, já q não tem M$Office pros pinguins

    ResponderExcluir
  2. Essa versão do Office funciona igual ao Google Docs mas com todas as ferramentas. Ele abre no browser no mesmo estilo.

    ResponderExcluir